Política

há 2 anos

Soraya comete gafe e culpa o PT por falta de merenda escolar nos últimos 5 anos

A ex-presidente Dilma Roussef ficou no poder até 2016, e logo o vice Michel Temer, do MDB, assumiu

16/09/2022 às 09:19 | Atualizado 16/09/2022 às 13:00 Rayani Santa Cruz
Soraya erra conta de matemática e culpa PT - Drive Soraya Thronicke/ Campanha/ Twitter

A candidata a presidente, senadora Soraya Thronicke, do União Brasil, cometeu uma gafe ao culpar o PT pela falta de reajuste no recurso da merenda escolar nos últimos 5 anos. A candidata não fez as contas certas, já que a ex-presidente Dilma Roussef (PT) governou o País até 2016, e logo depois o vice Michel Temer (MDB) assumiu. 

Soraya afirmou em post no Twitter, que a culpa era de Lula: "São 5 anos sem repasse para a merenda, ou seja, desde a época do PT, do governo do Luiz".

Após o erro grotesco de matemática e de citação de governos, já que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) governou de janeiro de 2003 até janeiro de 2011, a candidata apagou a publicação.

Porém, os prints correram nas redes sociais. 

 

Minutos depois, um novo post foi inserido com a correção da palavra "repasse" por "reajuste".

Em contato com o TopMídiaNews, a assessoria de comunicação da candidata reforçou que no tuíte dela, foi trocado a palavra repasse por reajuste. A assessoria informou ainda que a senadora compartilhou matéria do Estadão, e que no título do texto está descrito sobre a falta de reajuste.

Ainda segundo a assessoria, a candidata cometeu um erro simples, e assim como sites de notícia fez uma errata e segue com a convicção de que o governo atual errou em não fazer o reajuste.  "Foi uma troca nas palavras, mas o tuíte continua existindo e a senadora continua achando um horror não haver o reajuste".
 

(Matéria atualizada às 11h40 para inserção de comunicado da assessoria de comunicação da candidata)