12/09/2022 17:52
Polícia faz buscas onde homem teria sido assassinado antes de ser desovado próximo lixão
Vítima foi asfixiada e teve a cabeça enfiada dentro de um galão de óleo diesel
A Polícia Civil cumpriu na tarde desta segunda-feira (12), um mandado de busca e apreensão no local onde teria ocorrido a morte de Moises Rosa Melo, de 21 anos, que foi assassinado entre os dias 14 e 15 de agosto deste ano.
Conforme as investigações, o crime teria ocorrido no bairro Portal Caiobá, mas a vítima foi desovada em um terreno baldio, próximo ao lixão localizado na região do bairro Parque do Lageado.
Na residência onde foram feitas as buscas, a equipe policial encontrou vestígios de óleo queimado misturado com piche, similar à que fora utilizada para 'pintar' o rosto da vítima, além de uma fita também similar à que estava amarrada à cintura da vítima.
Também foram apreendidos um veículo (supostamente utilizado para transportar o corpo) e uma peça de roupa, que posteriormente serão periciados. A perícia criminal também compareceu no local das buscas, para a realização de exames.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rauali Kind, a vítima tinha várias passagens por furto e possivelmente esta teria sido a motivação para o crime, que segue em investigação, pela 5ª Delegacia.
A morte
Corpo de um homem, achado em uma mata, no 15 de agosto, no Parque do Lageado, em Campo Grande, foi identificado por familiares, em Campo Grande. Moisés Rosa Melo, 21 anos, teria sido torturada em outro local.
A informação é de delegados da 5ª DP, que investiga o caso. A polícia destacou que a perícia necropapiloscópica já havia identificado a vítima, mas que o reconhecimento dos familiares é importante.
O cadáver estava em Rua Josephina Daniel Pupin, esquina com a Rua Evelina Figueiredo Selingardi. Ele foi asfixiado e teve a cabeça enfiada dentro de um galão de óleo diesel. Também foi achado uma perfuração de tiro na perna.