12/09/2022 14:14
Enquete: 83% dos leitores indicam que política e religião não se misturam
Os leitores do TopMídiaNews participaram de enquete e a maioria indicou que não gosta de ver religião envolvida com política
A maioria dos leitores do TopMídiaNews indicaram que não gostam de ver política e religião caminhando juntos. A enquete ficou disponível no portal de notícias por sete dias, e em meio as eleições e diversos grupos religiosos indicando políticos aos fiéis, os internautas apontaram que não aprovam a mistura.
A pergunta realizada foi: Você acredita que religião e política devem se misturar? O total de 83,19% disse que não, e apenas 16,81% indicou que sim. Foram 119 participantes.
Os temas política e religião sempre são polêmicos, e após a Marcha para Jesus, realizada no último dia 7 de setembro na Praça do Rádio, em Campo Grande ser tomada por candidatos em campanha eleitoral, parte dos internautas levantaram a questão.
Na faixa do palco montado na Praça, as escritas "Deus- Pátria- Família e Liberdade", de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ficou em evidencia, apesar dos organizadores negarem intuito político.
A Marcha que era realizada no aniversário de Campo Grande, em 26 de Agosto, foi transferida para 7 de Setembro, data em que centenas de bolsonaristas, conservadores e seguidores de políticos da ala direita saíram as ruas para apoiar a candidatura de Bolsonaro.
Apesar de alguns políticos da bancada evangélica dizerem que não foram para fazer campanha, a conotação foi demasiadamente comentada.
Estiveram no local, os candidatos do partido Republicanos, que tem como presidente, o pastor Wilton Acosta, também presidente do Conselho Regional de Pastores. Além disso, os deputados Lídio Lopes (Patriotas), e Antonio Vaz (Republicanos) que buscam a reeleição também compareceram.
O vereador Betinho (Republicanos), candidato a deputado estadual, candidato ao Governo Eduardo Riedel, e o promotor Sergio Harfoche (Avante) -que teve a candidatura a deputado federal indeferida- também estiveram no local.