Geral

09/09/2022 17:12

Assassino deu 15 facadas e ainda tentou decapitar apoiador de Lula

Uma discussão política teria motivado o crime

09/09/2022 às 17:12 | Atualizado 09/09/2022 às 16:28 Elizeu Ribeiro
Arquivo TopMídiaNews

Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, além de matar com 15 facadas, ele também, de posse de um machado, tentou decapitar Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, que era apoiador do presidente Lula. Uma discussão política teria motivado o crime, em uma chácara na cidade de Confresa, no Mato Grosso.

Rafael foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

A previsão era a de que o assassino fosse transferido, na tarde desta sexta-feira (9), para um presídio de Porto Alegre do Norte. Ainda de acordo com a polícia, Rafael tem passagens na polícia por estelionato e tentativa de estupro.

A vítima e o autor trabalhavam juntos como cortadores de lenha de uma cerâmica em uma propriedade na zona rural do município.

Em entrevista a TV Centro América, o delegado responsável pelo caso, Victor Oliveira, que ambos estavam juntos em um barraco, quando começaram a discutir política.

"O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula, e o autor defendendo o Bolsonaro", disse o delegado.