Política

07/09/2022 09:58

Soraya acusa bolsonaristas de 'sequestrarem símbolos' do País

Outrora apoiadora de Bolsonaro, hoje a candidata à presidência da República ataca movimentos do presidente

07/09/2022 às 09:58 | Atualizado 07/09/2022 às 09:59 Rayani Santa Cruz
Soraya acusa políticos de tentar "roubar símbolos" do País - Reprodução Twitter

A candidata à presidência da República, senadora Soraya Thronicke (União), acusa políticos bolsonaristas e movimentos conservadores de "sequestrarem os símbolos e cores" do País, neste 7 de Setembro. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro (PL), convocou apoiadores e movimentos conservadores para manifestarem apoio pelas ruas do Brasil.

Outrora "amiga fiel" de Bolsonaro, agora Soraya, que já participou de dezenas de manifestações parecidas, disse que está vestida de amarelo, cor de prosperidade e riqueza, e que a cor antagoniza a fome e miséria que assolam o País.

Ela afirmou, em vídeo, que "pior do que o ódio, é o medo que estão tentando implantar em todos nós". E a frase deu a entender que esses movimentos bolsonaristas tentam amedrontar o restante da população, que não concorda com suas maneiras de política, ideologia e gestão. 

"Não podemos admitir que sequestrem os nossos símbolos, e nossa esperança. Nem que façam do Dia da Independência uma data eleitoreira. A bandeira é nossa!", disse Soraya no Twitter.