05/09/2022 11:29
Família de motorista que atropelou e matou jovem em SGO quer ajudar vítimas do acidente
Na delegacia, homem afirmou que foi desviar de outro veículo quando atropelou pessoas no acostamento
A família do motorista de 28 anos, que atropelou e matou o jovem José Victor de Quadros Dias, de 21 anos, na manhã de ontem (4), na saída de uma festa à fantasia em São Gabriel do Oeste, quer dar apoio às vítimas do acidente. O suspeito afirmou que a fatalidade aconteceu após desviar de outro veículo
Além de José Victor, outras duas pessoas, um rapaz de 27 anos e uma jovem de 22 anos, foram atingidos pelo veículo Mini Cooper na saída da festa Fantasy.
Na delegacia, acompanhado dos advogados Caio César Pereira de Moura Kai e João Henrique Rorato Guedes de Mendonça, o condutor do veículo, que mora em Campo Grande, informou que saiu da Capital na companhia de mais três amigos, na noite de sábado (3), rumo à festa em São Gabriel do Oeste.
O motorista confessou que ingeriu bebida alcoólica com os amigos - vodca e cerveja -, mas destacou que foi em pouca quantidade.
Para a polícia, o motorista relatou que ao sair da festa, por volta de 7h30, estava no veículo com seus amigos, dirigindo no sentido Centro quando um veículo a sua frente reduziu a velocidade bruscamente por conta de um quebra-molas (foto abaixo). Ao tentar desviar desse veículo, ele jogou o carro para o lado direito, atropelando algumas pessoas que transitavam a pé pelo acostamento.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem parou o veículo e desceu do carro, mas começou a ser agredido por quem estava ali até perder a consciência. O suspeito acordou quando estava sendo socorrido por policiais militares e foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde realizou exames de corpo de delito.
O condutor afirmou que, em nenhum momento, tentou trafegar pelo acostamento e apenas tentou tirar o veículo por um instante, o que ocasionou a morte de um rapaz de 21 anos. Também destacou que não foi para a esquerda porque havia veículos na direção contrária da pista.
Local do acidente
Os advogados destacaram que, próximo ao local do acidente, há um quebra-molas onde o primeiro veículo reduziu bruscamente. "Ele não conseguiu jogar o carro para a esquerda, pois vinha carro de frente e jogou para a direita, pois não viu ninguém andando no acostamento, mas infelizmente acertou os três jovens", disseram.
Em nota, a família do motorista se solidarizou e lamentou o trágico acidente que vitimou José Victor e deixou mais dois feridos. "Se colocam a disposição para auxiliar as famílias das vítimas para o que for necessário. A família do condutor está arrasada, bem como o condutor, assim aguardando o momento oportuno, no tempo dos familiares, para dar início ao auxílio", informaram.
Os familiares dos envolvidos podem entrar em contato com o telefone do advogado Caio Moura pelo (67) 99245-0332.
Veja também
- Motociclistas surraram motorista por quase um minuto na Albert Sabin (vídeo)
- Motorista de Campo Grande atropela e mata jovem na saída de festa à fantasia em São Gabriel do Oeste