03/09/2022 15:46
Após publicar vídeo nas redes sociais, PM encontra homem que causou acidente na Gury Marques
Autor do acidente foi localizado mas não pode ser preso por ter passado de 24h do flagrante
Dois dias depois que o cabo Marcelo Goes, da Polícia Militar, gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais para encontrar o motorista de um VW Golf, que causou um acidente grave na Avenida Gury Marques e fugiu sem prestar socorro, o homem foi encontrado.
Testemunhas que presenciaram o acidente, junto aos compartilhamentos do vídeo, foram eficientes para auxiliar na localização do motorista.
Ao TopMídiaNews, o cabo Goes informou ter encontrado o homem em sua residência no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, na tarde deste sábado (3), entretanto não tem autorização da lei para conduzi-lo à delegacia.
"Localizei o motorista que atropelou a mulher na Avenida Gury Marques. Porém fui orientado pela Polícia Civil que não tenho amparo legal para conduzi-lo à delegacia, pois já se passaram 24h do flagrante", disse.
Para Goes, que presenciou o acidente grave que causou fratura na perna da motociclista, as regras da legislação causam revolta.
"Parece que foi feita para atrapalhar. Uma política criminal criada para não socorrer o cidadão. Precisamos cobrar dos nossos Deputados Federais e Senadores que alterem os requisitos ensejadores à prisão em flagrante. É notório que gera morosidade e embaraços os requisitos atualmente cobrados ao estado flagrancial", fala, enfatizando que os policiais querem trabalhar, mas a legislação os amarra.
Vizinhos contaram a Goes que o homem foi visto carregando o veículo com roupas e demais pertences. "Tudo indica que o motorista está querendo fugir, mas será realizado o registro na delegacia, para que o mesmo seja investigado", afirma.
Acidente
Uma motociclista de 47 anos foi socorrida e encaminhada para Santa Casa de Campo Grande, depois de sofrer acidente na noite de quinta-feira (1º) na Avenida Gury Marques, região do bairro Moreninhas em Campo Grande.
A vítima conduzia uma Biz branca quando foi atingida pelo motorista de um veículo Golf de cor prata. Com fratura esposta, a mulher ficou caída no local enquanto o motorista fugiu sem prestar socorro.