Interior

26/08/2022 17:03

Vítimas de feminicídio serão homenageadas com nomes em ruas de Ivinhema

Projeto que altera o nome das ruas foi aprovado na última segunda-feira pela Câmara de Vereadores do município

26/08/2022 às 17:03 | Atualizado 26/08/2022 às 16:46 Elizeu Ribeiro
Aconteceu MS

Marielle Andrade Vieira e Vitória Caroline de Oliveira Honorato, ambas vítimas de feminicídio, serão homenageadas com seus nomes em ruas do município de Ivinhema, a 286 quilômetros de Campo Grande. A alteração nos nomes das ruas, foi aprovada na última segunda-feira (22) pela Câmara de Vereadores do município e indicado pela vereadora Ivonete Mendonça (PSDB).

Segundo o site Aconteceu MS, o primeiro pedido foi referente à Avenida Paraguai, no bairro Água Azul, passar a se chamar Avenida Marielle Andrade Vieira, que perdeu a vida aos 18 anos de idade em 20 de novembro de 2015, após ser assassinada por disparo de arma de fogo.

A segunda indicação foi sobre a troca da atual Rua 17, no bairro Triguenã, passar a ser chamada de Rua Vitória Caroline de Oliveira Honorato. A jovem de 15 anos também foi vítima de feminicídio em 25 de janeiro deste ano, algo que também causou grande comoção no município de Ivinhema.

Ainda conforme o site, os momentos de aprovação dos projetos de lei e a da leitura de fatos sobre a vida das jovens foi marcado por grande emoção no plenário, visto estar presentes familiares e amigos das vítimas. Além de a homenageá-las, a ação também faz alusão ao mês do “Agosto Lilás” que busca combater diversos tipos de violências sofridos pelas mulheres.