Polícia

25/08/2022 15:57

Trio que executou jovem no Aero Rancho é preso; arma foi enterrada (vídeo)

Vítima teria assassinado outro rapaz, há cerca de dez dias, no mesmo bairro

25/08/2022 às 15:57 | Atualizado 25/08/2022 às 16:17 Thiago de Souza e Vinícius Costa
Marimoto pode ter morrido por vingança - Thiago de Souza

Três suspeitos de executarem Alexandre Pereira Marimoto, 19 anos, na tarde desta quarta-feira (24), no Aero Rancho, em Campo Grande, foram presos nesta quinta-feira (25). A arma usada no crime foi enterrada (veja vídeo no final da matéria) 

A informação é do delegado Rodolfo Daltro, da 5ª DP, no bairro Piratininga. Os criminosos que estavam na moto são Lucas Vinicius Martins da Silva, 24 anos (quem pilotava) e Erysson Breno Souza Vasques, 19 anos, que seguia na garupa. O terceiro envolvido não teve a identidade divulgada. 

Foi apurado que o garupa da motocicleta é que atirou contra Alexandre. Um terceiro estava em um carro. A moto foi abandonada, minutos após o assassinato, e o terceiro elemento deu fuga para os outros dois. 

Daltro destacou que a arma usada no crime foi enterrada. Os agentes foram até o local indicado pelos suspeitos e encontrarm o armamento.  

                   Alexandre foi morto por vingança, diz família. (Foto: Reprodução Facebook)

O crime

Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, foi executado com 12 tiros, na tarde desta terça-feira, na rua Gerbera, no bairro Aero Rancho. 

A vítima estava na casa da avó e do marido da avó, na mesma rua, quando foi chamado pelos suspeitos. Ele estranhou o chamado e chegou a questionar se não era uma ‘’casinha’’, ou seja, uma armadilha. Assim que saiu, foi baleado. 

Alexandre correu por alguns metros, mas não resistiu aos tiros, sendo um que atingiu a cabeça. Os suspeitos estavam em uma moto e fugiram. 

Ao TopMídiaNews, uma pessoa muito próxima da vítima, confidenciou que Marimoto assassinou um rapaz, há cerca de dez dias, no mesmo bairro. A morte dele é atribuída a uma vingança por esse crime.