27/08/2022 09:22
Campo Grande reserva lugares e cenários com o que a natureza tem de melhor
Lagos, vasta área verde, lugares arborizados e o contato com os animais, capital do MS é abriga vários cenários
Campo Grande comemorou mais um ano de existência e traz consigo lugares capazes de transformar o ambiente em uma calmaria e reservar cenários 'luxuosos' apresentando o que a natureza tem de melhor para oferecer, seja no aspecto de trilha ou até mesmo tratando-se de uma paisagem.
Nessa lista há inúmeros lugares conhecidos, mas que poucas pessoas puderam ter a oportunidade de visitá-los afundo. Mas por onde começar? Com certeza você já deve ter ouvido falar do Morro do Ernesto, uma atração turística que fica a mais ou menos 20 quilômetros da área urbana.
Porém, essa distância é facilmente superada pela vontade de ter uma paz, um sossego e fazer alguma trilha. Localizado na fazenda Córrego Limpo, região do Inferninho, o Morro do Ernesto é um dos morros para se aventurar e desfrutar de cachoeiras e contemplar um lindo e especial Pôr-do-Sol.
Trazendo a lista de locais para dentro da cidade, o nosso querido Parque das Nações não pode faltar na rota de visitas que contemplam um grande cenário com natureza. Com um lindo lago, rodeado de árvores e vários espaços com gramado, o parque com certeza está entre os preferidos - se não o preferido - do campo-grandense na hora de realizar uma saída para apreciar a boa vista.
E na sequência das 'ondas verdes' da natureza, o Parque dos Poderes entra com todo seu potencial.
Conhecido por abrigar uma vasta quantidade de árvores, que torna facilmente o local como um dos mais arborizados da cidade, o Parque dos Poderes reúne o que um cidadão campo-grandense mais gosta: sombra, ar fresco, calmaria e animais passando por todos os lados. Vale ressaltar que o espaço ainda é lembrado por ter todos os principais setores do Governo do Estado.
Com uma extensa área verde - a vista aérea traz um retrato para lá de deslumbrante -, o parque se tornou um dos xodós dos campo-grandenses, principalmente aos finais de semana, já que as ruas fecham e os cidadãos podem aproveitar todas as vias públicas.
O verdadeiro campo-grandense, ao longo desses anos, criou um apreço especial pelo Lago do Amor - e nem é necessário citar o episódio do jacaré que atacou um ser humano nas águas turvas que deixar o ambiente ainda mais especial. Com a presença das nossas queridas capivaras, o espaço ganha um charme por ter esse contato com o verde e com os animais.
O lago entra como um dos favoritos para passar um domingo a tarde com a família, registrar o momento e sentir a brisa, ao passo que é possível ver várias capivaras percorrendo todo o espaço verde, até chegar nas águas para se refrescar em dias de calor. É de fato um ponto turístico aclamado pelo público.
A Cachoeira do Inferninho também entra na rota dos pontos turísticos para quem adora uma trilha, um contato mais específico com a natureza. Trazendo cenários distintos, ela ganha o charme no ponto alto pelo belíssimo por do sol, além de poder realizar a descida via rapel, uma baita aventura.
O local é um verdadeiro santuário ecológico. Porém, é bastante conhecida pelo seu lado perigoso, pois todo cuidado é pouco e deve ser redobrado ao visitá-lo.
Em uma escala de lugares aconchegantes e menos conhecidos, a Lagoa Itatiaia entra com seu belo e usual lago trazendo uma beleza diferente das que os campo-grandenses estão acostumados a ver. Com uma área verde, podendo fazer você aproveitar algumas horas de descanso, o espaço traz o que sul-mato-grossense adora: ar fresco, lugar para um bom e velho tereré e a calmaria do lago.