Polícia

23/08/2022 17:20

Menina de 12 anos mente sobre estupro após queimar panela no Noroeste

Revelação da garota se deu em depoimento especial na delegacia especializada

23/08/2022 às 17:20 | Atualizado 23/08/2022 às 18:33 Vinicius Costa e Thiago de Souza
Polícia Militar havia atendido a ocorrência - Silas Lima

A menina, de 12 anos, que contou haver sido estuprada pelo vizinho, de 18 anos, no Jardim Noroeste, mentiu sobre o fato para tentar escapar da bronca da mãe após ter queimado uma panela. O suposto crime teria acontecido no último domingo (21), mas caiu por terra após a confissão da criança.

A informação foi revelada pela delegada Anne Karine Trevizan na tarde desta terça-feira (23) ao TopMídiaNews. A mudança de versão aconteceu em um depoimento especial no setor psicossocial da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).

De acordo com a versão oficial do caso, a menina teria queimado a panela da mãe e por temer pela reação da sua genitora, inventou a história do abuso, dizendo que alguém teria invadido a residência e a estuprado.

Conforme havia revelado anteriormente a nossa reportagem, a mãe procurou a delegacia na tarde desta segunda-feira (22) e trouxe consigo a filha, após ter acionado a Polícia Militar e indicado quem seria o suspeito.

Pelo boletim de ocorrência, a menina afirmou estar em casa na noite de domingo, quando o vizinho entrou no local e a levou para fora. Ainda segundo o registro, o homem agarrou a menina, e deixou marcas pelo corpo. 

A mãe dela percebeu o ocorrido, ao ver marcas vermelhas na região dos seios a menina, que contou o fato.