Campo Grande

há 2 anos

Justiça torna réu trio que matou pecuarista em assalto simulado na Chácara Cachoeira

Andreia foi morta asfixiada dentro da própria residência no mês passado

23/08/2022 às 11:25 | Atualizado 23/08/2022 às 17:03 Antonio Bispo
Acusados se tornaram réus perante a Justiça - Reprodução/Rede Social/Osvaldo Duarte - Dourados News

Pedro Benhur Ciardulo, de 20 anos, Lucimara Rosa Neves, de 43, e Jéssica Neves Antunes, de 24, se tornaram réus perante a Justiça de Mato Grosso do Sul, acusados de matarem a pecuarista Andreia Aquino Flores, no dia 28 de julho, em um condomínio de luxo localizado no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

De acordo com os advogados do rapaz, Pablo Chaves, Bruno Ferreira e Anielton Camargo, a denúncia do crime de latrocínio foi aceita ainda na semana passada.

A partir de agora, todos os envolvidos no crime, inclusive testemunhas, deverão ser ouvidos pelo juiz para que, assim, ele tenha uma decisão final a respeito do caso. O processo segue em segredo de Justiça.

Entenda o crime

Lucimara e Jéssica, que são mãe e filha, trabalhavam na casa da vítima. A mulher disse que queria forçar a patroa a assinar um contrato, solicitado pela irmã de Andreia. Ela disse que a irmã ofereceu R$ 50 mil para a empregada convencer Andreia a assinar o documento.

Segundo a empregada, a irmã de Andreia, Jussara Aquino Flores Fernandes não sabia que ela estava arquitetando um falso roubo na residência.

Ela disse que planejou o crime com o cunhado, identificado como Pedro Ciardulo. Ele teria topado e planejado o crime com Lucimara e a filha, Jessica Neves Antunes.