Polícia

23/08/2022 09:47

Acusado pelo assassinato de estudante de medicina foi preso na fronteira

Conhecido como "Cobrinha", Wellington Machado Ojeda foi detido em Ponta Porã

23/08/2022 às 09:47 | Atualizado 24/08/2022 às 11:55 Rayani Santa Cruz
Wesley Ortiz

Wellington Machado Ojeda, 24 anos, o “cobrinha”, foi preso nessa segunda-feira (22), em Ponta Porã pela Polícia Civil de MS. Ele é acusado pelo assassinato do estudante de medicina Luiz Fernando Andrade França, de 38 anos, no dia 13 de agosto.

O assassinato ocorreu no município, e Wellington foi encontrado circulando tranquilamente pelo Centro de Ponta Porã, com o mesmo carro usado no dia do crime. O acusado confessou o assassinato.

Wellington teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio as outras duas vítimas. 

O caso

Segundo informações da Polícia Civil, Luiz Fernando estava com o irmão e um amigo em um bar da avenida Brasil, na noite de sexta-feira (12). Wellington também estava no local com um casal de amigos, e a confusão iniciou-se com os dois grupos discutindo por bebida alcoólica. 

Após isso, Wellington teria ido embora, mas voltou ao bar armado e ficou a espreita do grupo de amigos da vítima.

Quando Luiz Fernando, o irmão e os amigos entraram no carro para ir embora, Wellington passou a persegui-los com seu carro. Ele efetuou vários disparos contra o carro da frente e acertou ao menos quatro tiros em Luiz Fernando. A vítima teve ferimentos no pescoço, barriga e outras regiões do corpo.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, depois transferido para a Santa Casa em Campo Grande, mas morreu no mesmo dia.