Polícia

22/08/2022 18:16

Mãe de adolescente desaparecida desconfia que ex-padrasto esteja a escondendo

Ingrid Nathielly está desaparecida desde a última quinta-feira e família não teve mais notícias

22/08/2022 às 18:16 | Atualizado 22/08/2022 às 18:22 Vinicius Costa
Família apela para adolescente voltar para casa - Arquivo Pessoal

A mãe de Ingrid Nathielly da Silva Alves, de 14 anos, desaparecida desde a última quinta-feira (18), suspeita que o ex-padrasto esteja acobertando e escondendo a adolescente. Egma Cristina da Silva Diaz, de 33 anos, procurou a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) nesta segunda-feira (22) para tentar acelerar as buscas da filha.

A auxiliar de cozinha explicou que está tentando convencer os policiais a fazerem buscas pela casa do ex-companheiro, pois acredita que a adolescente possa estar escondida no imóvel, tentando evitar contato com a família.

Em relato ao TopMídiaNews, Edma relata que o ex-padrasto quebrou as medidas protetivas existentes em favor dela e de sua filha, pois afirmou que ele já teria cometido um estupro de vulnerável contra a sua filha.

A mãe descobriu de outras colegas de sua filha que o ex-padrasto era quem buscava sua filha na escola. Havia todo um processo para despistar, pois antes, era Edma e seu ex-namorado que buscavam a adolescente.

"Está esperando o que, pegar a guria e sair da cidade?", disse à reportagem.

A família mora no bairro Itamaracá, em Campo Grande. Egma registrou boletim de ocorrência de desaparecimento e cita que era por volta das 18h, a menina aproveitou alguns momentos que ficou sozinha e foi embora de casa levando uma mala e mochila de roupas.

Segundo o registro, a adolescente chegou a ligar para a família na sexta-feira, pela manhã, através de um número desconhecido, para comunicar estar bem e que não iria voltar para casa. Após isso, a mãe tentou diversos contatos com o número da filha, mas não obteve respostas.