há 2 anos
Foto de padre é usada em golpe do PIX em Paraíso das Águas
Suspeito usa imagem do perfil do religioso no WhatsApp
Golpista usou a foto do padre Guilherme Maia Júnior, para pedir PIX de R$ 875, em Paraíso das Águas. Um contato descobriu a tentativa de crime e o religioso fez um alerta.
Conforme o BNC, Júnior é pároco da Paróquia São João Maria Vianney e São Sebastião. A imagem usada no golpe é a do perfil dele no WhatsApp.
Um contato do padre enviou a conversa que teve com o suspeito. O suspeito aborda a vítima dizendo: ''Bom dia, a Paz''. A vítima então responde: ''Bom dia. A paz'' e pede bênção, crendo ser o Padre Júnior.
O golpista então abençoa a interlocutora e pede um favor, dizendo que precisa fazer um pagamento, mas que o celular dele está desabilitado.
''Ia ver se você consegue pra mim... até às 18h eu te devolvo'', argumentou o criminoso. O número utilizado para aplicar o golpe é (11) 9 8761-8961.
Golpe
O golpe consiste no suspeito ligar de um telefone desconhecido pela vítima, usando uma foto de um contato dela, furtada das redes sociais.
O criminoso se passa pela pessoa e justifica que trocou de número e pede para a vítima apagar o antigo contato. Em seguida começa a pedir depósito ou transferência por PIX.