Campo Grande

há 2 anos

Jair perdeu a perna em batida de moto e precisa adaptar a casa no Nova Campo Grande

Esposa segue internada em estado vegetativo e família pede ajuda

22/08/2022 às 13:00 | Atualizado 22/08/2022 às 17:18 Thiago de Souza
O casal mora no Nova Campo Grande e tem um filho de 19 anos - Arquivo Pessoal

Jair Vieira da Costa e a esposa, Eliana Aparecida Borges, os dois de 52 anos, sofreram um acidente de moto, em 7 de julho, na Duque de Caxias, em Campo Grande. Ele teve de amputar a perna e pede ajuda, pois terá de adaptar a casa, sobretudo o banheiro, para seguir vivendo. Já a mulher está em estado vegetativo na Santa Casa. 

Quem faz o relato é a Isabella Paiva, 25 anos, amiga da família. Ela destaca que Jair está em casa, mas acamado, porque sequer tem cadeira de rodas. ''Ele fica o tempo todo deitado'', detalhou Isabella. 

A fisioterapia foi conseguida por meio de doação de uma clínica particular. No entanto, é preciso adaptar a casa a uma nova realidade. 

''O banheiro dele não entra cadeira de banho e não tem aquela barra para apoio. A casa não tem estrutura para ele viver uma vida normal'', lamentou Paiva. 

O casal mora no Nova Campo Grande e tem um filho de 19 anos, que precisa trabalhar e cuidar de pai e da mãe, que segue internada em estado grave. 

''Quando a Eliana tiver alta, vai precisar de cama hospitalar, de trocar a comida na mangueirinha... e a família também não tem estrutura pra isso. Tá complicado'', lamentou a jovem. Ela garante que ajuda naquilo que pode. 

''Tô indo ajudar, faço uma faxina, uma comida, mas ele precisa tentar ter uma vida normal'', refletiu a amiga. A adaptação da casa também servirá para Eliana, que ainda está com o cérebro inchado, fraturas e não acordou ainda. 

A amiga da família organiza uma rifa, mas pede doações pelo casal. 

O telefone para contato é: (67) 9 9168-4542 (Gabriel). 

Acidente

Jair e Eliana estavam em uma moto XTZ, na manhã de 7 de julho, no cruzamento da Duque de Caxias com a rua Manoel Ferreira, no Jardim Imá. Eles foram atingidos por uma caminhonete Ranger e foram lançados a 50 metros do local do impacto. 

O condutor do veículo maior acionou advogados e ainda não se sabe se vai prestar ajuda. 
Jair precisou amputar a perna e a esposa segue em estado grave na Santa Casa. 

 
Agora: acidente grave na Duque de Caxias

Agora: acidente grave na Duque de Caxias

Posted by TopMídia News on Thursday, July 7, 2022