Campo Grande

23/08/2022 07:00

Com peito cheio de amor, bisavó faz galinhada para Ana no Nova Lima

Ela garante que tem feito de tudo para salvar a bisneta, de cinco anos

23/08/2022 às 07:00 | Atualizado 22/08/2022 às 11:21 Thiago de Souza
Bisavó e neta com leucemia no Nova Lima - Divulgação família

Bisavó da menina Ana Beatriz, de cinco anos, reúne todos as forças e organiza uma galinhada em prol da menina, que tem sintomas de leucemia, no Nova Lima, em Campo Grande. O dinheiro arrecadado será usado nos exames da pequena. 

Conforme Marlene Estolascki Galeano, 58 anos, os sintomas da Ana Beatriz foram percebidos no dia 26 de julho deste ano. O diagnóstico oficial ainda não foi dado, mas um médico teria apontado mais de 90% de chances de ser leucemia. 

A bisavó garante que tentou tratamento pelo SUS, mas que é muito demorado e prefere não arriscar. Além disso, precisa de consultas com psiquiatra e endocrinologista para a criança. 

''Se esperar muito, não vai dar tempo. Não vou deixar isso acontecer'', observou Marlene. O jeito de arrumar dinheiro virá de uma galinhada. 

''Estou fazendo o que eu posso. Vendo roupa, mandioca... queijo. Junto daqui,  dali... '', detalhou a mulher, que mora com a criança, o marido e a mãe de Ana Beatriz. 

Galinhada

Marlene promete fazer uma galinhada bem deliciosa, a R$ 15 o ingresso, no dia 25 de setembro. O local é um restaurante no próprio bairro, mas que só comporta no máximo 60 pessoas. Sendo assim, o ideal é pegar a comida e levar. 

''Vai ter com galinha caipira e de granja, porque tem gente que não come caipira'', detalhou novamente a bisavó. Ela se diz uma pessoa bastante conhecida no bairro e que já trabalhou em emissoras de televisão. 

''Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo... é preciso ter fé e vai dar certo'', disse Marlene. Ela observou que ainda ajuda duas outras pessoas da família com a mesma doença e cria três bisnetos. 

O telefone para informações é: 67 9 9339-6228. 

                  

                               Bisavó faz galinhada pela pequena, com suspeita de leucemia. (Foto: divulgação)