Polícia

19/08/2022 13:35

Babá denuncia estupro de bebê de 1 ano no Centenário

Cuidadora é quem levou a vítima para a unidade de saúde, onde foi constatado os sinais de abuso sexual

19/08/2022 às 13:35 | Atualizado 19/08/2022 às 13:51 Vinicius Costa
Caso está em investigação na DEPCA - Wesley Ortiz

Babá, de 19 anos, decidiu procurar a delegacia no final da manhã desta sexta-feira (19) para relatar um crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança, de 1 ano, no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. Foi ela quem procurou uma unidade de saúde e teve a confirmação dos sinais de abuso sexual antes de denunciar o caso.

A cuidadora notou há 30 dias que o bebê já havia apresentado algumas marcas de vermelhidão e inchaço nas nádegas, e quando trocava suas fraldas, a criança chorava bastante. No início, em conversa com a mãe, de 19 anos, suspeitou-se de uma alergia, pois as marcas sumiram.

Porém, de acordo com o boletim de ocorrência, a babá precisou levar o filho ao médico e a criança ficou sob os cuidados do irmão da mãe, um adolescente, de 15 anos.

Horas mais tarde, a cuidadora recebeu o bebê para continuar seu serviço e novamente percebeu que a vítima chorava bastante ao trocar a fralda e notou que o órgão genital do bebê estava muito vermelho e tinha novas marcas nas nádegas. Foi nesse momento que ela lembrou das marcas antigas, vistas há um mês.

Ela procurou a mãe da criança e relatou o que teria visto. A genitora então decidiu levar o filho ao posto de saúde e retornou dizendo que o médico disse ser um ressecamento e passou uma pomada para tratamento. No entanto, a babá desconfiou da versão, pois não encontrou a prescrição médica.

Assim, ela decidiu procurar uma unidade de saúde localizada no bairro Jardim Botafogo, onde o médico constatou que o bebê apresentava sinais de abuso sexual.

Por isso, com a ajuda da Polícia Militar, a babá procurou a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para denunciar o caso.