Política

17/08/2022 13:51

Mulheres do MS: Simone sobe um ponto em pesquisa presidencial e Soraya amarga 0%

Levantamento trouxe pela primeira vez o nome de Soraya Thronicke

17/08/2022 às 13:51 | Atualizado 17/08/2022 às 19:42 Thiago de Souza
Candidatas do MS ainda estão mal em pesquisa - André de Abreu - arquivo

Pesquisa Genital/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17), trouxe más notícias às duas presidenciáveis de Mato Grosso do Sul. Simone Tebet, do MDB, ainda não mostrou crescimento expressivo e Soraya Thronicke, do União Brasil, amargou 0%. 

Simone Tebet, muito mais antiga na política, marcou 3% no levantamento. No entanto, ela subiu um ponto, em relação à pesquisa anterior, em 3 de agosto. 

No caso de Soraya, que está na política há apenas quatro anos, este foi o primeiro levantamento do Instituto que trouxe o nome dela. No anterior, o nome pesquisado foi de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, que desistiu da corrida presencial para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Quadro geral

No primeiro turno, o levantamento mostra Lula, do PT, com 45% das intenções de voto, contra 33% de Jair Bolsonaro, do PL. Ciro Gomes, do PDT, vem em terceiro, com 6% das indicações. Depois Simone Tebet, do MDB, com 3%. 

Os candidatos Felipe d'Avila, do Novo, José Maria Eymael, do Democracia Cristã, Leonardo Péricles, do União Popular, Sofia Manzano, do  PCB, Soraya Thronicke, do União Brasil, Vera Lúcia, do PSTU, não pontuaram no levantamento.  

A sondagem eleitoral mostrou 6% de indecisos e Branco/Nulo/Não vai votar somaram 6%.