15/08/2022 19:00
Cena de terror em incêndio que matou benzedeira: 'vi ela virando o pé'
Testemunhas tentaram apagar fogo com baldes d'água
Pedestre que passava em frente ao incêndio, que matou a benzedeira, Clarice Maria Trindade, 72 anos, na tarde desta segunda-feira (15), descreveu uma cena de terror, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande: ''vi ela virando o pé''.
Fernanda dos Anjos, 39 anos, foi uma das primeiras a perceber o fogo, na rua Pedro Gomes e tentou ajudar a idosa, que estava sozinha na residência.
''Lutamos para tentar salvar ela'', lamentou a testemunha. Ela detalha que pensou em entrar na casa para salvar a vítima.
''Se eu entrasse, iria morrer lá. Meu rosto está pinicando'', detalhou Anjos.
O técnico de refrigeração, Mike Silva de Campos, 28 anos, mora na frente da casa da idosa. Ele e Fernanda foram os dois que perceberam o incêndio primeiro e tentaram ajudar, jogando baldes de água.
''O corpo estava no sofá'', narrou Campos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, conteve as chamas e fez o rescaldo para evitar novo incêndio. No entanto, parte da casa já havia sido consumida pelo fogo.
Fogo
O fogo teria começado, diz a Polícia Civil, a partir de uma bituca de cigarro, fumado pela idosa. A vítima já teria provocado um incêndio em outra ocasião, da mesma forma, mas parentes conseguiram conter as chamas.
Comoção
Vizinhos disseram que Clarice Maria era uma pessoa muito querida na região.
''Ela era um amor de pessoa. Não estou acreditando'', disse uma internauta, na seção de comentários do Facebook.
''Que ela descanse em paz'', disse outra mulher ao se referir à dona Clarice. A internauta pediu que Deus que consolasse os filhos, os netos e bisnetos da vizinha Clarice Maria.