Política

05/08/2022 10:01

Tânia diz que aceitou caminhar com André para mudar insegurança alimentar em MS

'Defendemos um programa de governo que atenda aos setores que mais necessitam', disse Garib

05/08/2022 às 10:01 | Atualizado 05/08/2022 às 14:46 Dany Nascimento e Rayani Santa Cruz
Garib tem 67 anos e disse que bateu o martelo sobre a candidatura no dia 2 de agosto - Rayani Santa Cruz

Escolhida por André Puccinelli como candidata a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, a ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib, disse que o foco do plano de governo será a insegurança alimentar. 

Os nomes de Tânia e André são oficializados nesta sexta-feira (5), durante convenção realizada na sede da Associação Nipo Brasileira, saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

"Aceitamos o desafio porque Mato Grosso do Sul precisa voltar a ser feliz. Defendemos um programa de governo que atenda aos setores que mais necessitam. Hoje vivemos uma insegurança alimentar muito grande. É uma missão que o doutor André nos deu”, disse Tânia.

Candidata a vice, ela afirma que, se for convidada, também assume a pasta de Assistência Social, em caso de eleição de Puccinelli.

Tânia disputou as eleições no ano de 2018, como candidata a vice ao lado de Junior Mochi, quando Puccinelli foi obrigado a deixar o pleito. Ela tem 67 anos e disse que bateu o martelo sobre a candidatura no dia 2 de agosto, após consultar a família e refletir sobre os rumos do Estado. 

“Foi uma decisão difícil porque foram vários fatores. Quando a gente olha para trás, vê tudo aquilo que construímos. Eu fiz parte disso, agora olhamos para frente e observamos o quanto ainda por ser feito”, disse Tânia.