02/08/2022 17:00
Despedida de 'Jhon Lennon' teve até carreata nas Moreninhas (vídeo)
Lennon foi morto a tiros, na noite da última quinta-feira (28), em Campo Grande
A despedida João Lennon, 31 anos, assassinado com vários tiros na última quinta-feira (28), foi marcada com uma linda despedida de amigos e familiares. O jovem era muito querido, não só pelo seu círculo de amizades, mas também por moradores da região das Moreninhas, onde ele morou durante muitos anos.
O sepultamento foi realizado na manhã do último sábado (30), e foi marcado com muita emoção. Amigos de longa data de Jhon, como era carinhosamente chamado, fizeram questão de vir de outros bairros, somente para prestarem apoio, dar aquele abraço apertado nos familiares, principalmente na dona Olinda Ferreira, de 79 anos, que era a avó e 'mãe' de Lennon.
No caminho para o sepultamento, cerca de 50 carros e 40 motos, percorreram as ruas do bairro Moreninhas, onde ouvia-se o som de muitas buzinas acompanhando o cortejo até o cemitério Pax Nacional. Moradores que estavam nas janelas e nas portas de suas casas acenavam quando o cortejo passava.
Após o término do sepultamento, abraços de consolo, muitas lágrimas, passos lentos até a porta do cemitério, para aqueles que ainda não acreditavam na partida precoce de um jovem que tinha muitos planos e sonhos a serem realizados.
A partir daquele momento, a única coisa que ainda restará de Jhon, segundo os amigos e familiares, é a lembrança dos bons momentos, da amizade, da alegria e da pessoa sensacional que ele era.
Segundo um familiar, que prefere o anonimato, Jhon era, além de parente, um grande amigo, de coração bom e que estava sempre disposto a ajudar a quem precisava.
“Um menino dedicado totalmente à família, homem responsável, em casa ele era pai, irmão e filho. Era um grude com sua irmã, cuidava dela 24 horas por dia. Não media esforços para agradar seus filhos, era um pai rígido quando o assunto eram as obrigações com os estudos e, ao mesmo tempo, muito amoroso. Fazia o impossível para ver a felicidade no rosto das crianças, viagens passeios e presentes”, disse emocionado.
O familiar destacou, ainda, que uma das coisas que era característica de Jhon e que ficará para sempre marcado em suas lembranças é o sorriso.
“Um homem de coração imenso, gostava de ajudar todo mundo, fazia de tudo para retirar um sorriso daquelas pessoas que estavam tristes. Em seu dicionário não existia tristeza, esse era BB, branquelo, eterno Jhon”.
A morte
João Lennon Ferreira dos Santos, 31 anos, estava acompanhada de outras pessoas, em uma conveniência, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram.
O garupa desceu e disparou várias vezes contra o rapaz. O atirador fugiu com o comparsa após cometer o crime.
Uma viatura da Ursa do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar no local a vítima já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e deve apurar os fatos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e do autor dos disparos.
Lennon deixa dois filhos, uma menina de 13 anos um menino de 9 anos.