Polícia

27/07/2022 07:00

Amigos oferecem recompensa por pistas de Ericky, acusado de matar 'Batata' na Cohab

Amigo de infância de Rodiney não titubeou em atirar pelas costas em uma discussão

27/07/2022 às 07:00 | Atualizado 26/07/2022 às 20:31 Vinicius Costa
Eles eram amigos de infância, segundo familiares - Reprodução/Redes Sociais

A 'caça' por Eryck Rodrigues, acusado de matar Rodiney da Costa Rodrigues, 31 ano,s no último final de semana na Cohab, não envolve apenas a Polícia Civil, responsável pela investigação. Amigos iniciaram uma campanha por pistas e dessa vez, a motivação para encontrar o suspeito é envolver uma recompensa.

Nas redes sociais, algumas publicações indicam uma certa quantia para quem conseguir dar uma pista concreta sobre o paradeiro do autor dos disparos.

Em outras oportunidades, o coro é grande para que a foto de Eryck atinja um número maior de pessoas e consequentemente mais pessoas saibam reconhecer ele, seja na rua ou em algum estabelecimento.

"Recompensa de $1000 para achar esse verme. Pista concreta ok", aponta uma publicação nas redes sociais. A mensagem não está apenas em perfis, mas como em grupos de Facebook.

Apelidado de 'Cunhado', o autor está foragido desde que cometeu o assassinato de Rodiney na noite do último sábado em uma praça da Cohab, na Rua Agripino Grieco, em Campo Grande. 

Ele e um grupo de amigos bebiam na praça quando discutiram e brigaram.

Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas do crime disseram que Eryck chegou a ir embora do local após a discussão, mas retornou armado, e efetuou dois tiros contra Batata. 

Ele foi atingido no peito e nas costas. O suspeito fugiu de moto e Batata foi socorrido por populares até a UPA Universitário (Unidade de Pronto Atendimento).

Batata morreu durante o atendimento. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.