há 2 anos
Bebê morre após passar por atendimento na UBS Estrela Dalva e família denuncia negligência
Mãe relatou que uma enfermeira examinou o bebê e afirmou que ele não possuía nada
A dona de casa Silvia Mara Rodrigues, de 32 anos, mãe do pequeno Mikael Maciel da Silva, morto aos 22 dias de vida por complicações no pulmão, pede por respostas da equipe médica da UBS Estrela Dalva, após o bebê passar por atendimento na unidade de saúde, mas morrer dias depois.
De acordo com Silvia, ela levou o filho para a UBS no dia 9 de julho, quando foi atendida por uma enfermeira e por dois estagiários.
Segundo a mãe, o atendimento foi rápido e, a enfermeira em questão, alegou que o menino não tinha nada, receitando apenas um soro.
No dia 11 de julho, o bebê começou a piorar e foi levado até a UPA Coronel Antonino, onde os médicos constataram que o pulmão da criança estava comprometido.
Ele foi transferido para a Santa Casa, sendo intubado e internado na CTI do hospital. No dia 15 de julho, o pequeno não resistiu e faleceu por problemas cardíacos.
"Eu entreguei meu filho com vida, e ele foi devolvido morto. Eu só quero saber de resposta. Ninguém falou comigo. Eu busco por Justiça", desabafou.
Bebê morre após passar por atendimento na UBS Estrela Dalva e família denuncia negligência.Bebê morre após passar por atendimento na UBS Estrela Dalva e família denuncia negligência. Imagens de Marcos Codignola
Posted by TopMídia News on Thursday, July 21, 2022
A mulher contou, ainda, que também teve problemas no parto do filho. Quando procurou a Santa Casa na noite do dia 22 de junho, recebeu alta dos médicos que alegaram que ainda não estava na hora.
Às três horas da manhã, Silvia entrou em trabalho de parto e teve o bebê dentro de casa. "Nós chamamos o SAMU, mas quando eles chegaram o Mikael já tinha nascido. No hospital, o médico falou que ele não tinha nenhum problema de saúde".
O TopMídiaNews entrou em contato com a SESAU, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.