há 2 anos
Moradores de Rio Brilhante se revoltam com tragédia de criança de 5 anos
Internautas condenaram a atitude de motorista que dirigia bêbado pela cidade e ainda matou o menino atropelado
Revolta, sentimento de impunidade e tantas outras coisas passaram na cabeça dos moradores de Rio Brilhante, nesta segunda-feira (18), ao serem pegos de surpresa com uma tragédia: a morte do pequeno Luiz, de apenas 5 anos, atropelado por um caminhão desgovernado e o motorista estava alcoolizado.
Diante do acidente que ceifou toda uma vida pela frente, muitos passaram a questionar o porquê do motorista estar alcoolizado na virada do turno da manhã e da tarde. Como noticiado, Matheus Wesley Silvério da Silva, de 25 anos, foi pego no bafômetro com 0,91 mlg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Ele tentou fugir, aumentando sua responsabilidade no caso, mas mesmo assim foi pego em uma residência próxima ao acontecido pela Polícia Militar. Com isso, muitos moradores se revoltaram com a situação.
"Que esse motorista coloque a mão na consciência e repense na tragédia que ele provocou, na família que ele destruiu, uma criança inocente que ele tirou a oportunidade de crescer", relatou uma internauta.
Outra pessoa afirmou que ele tem que pagar pelo que cometeu. "Que esse irresponsável pague por tudo que fez com essa criança e com essa mãe que se encontra dilacerada pela morte do filho, que a justiça o mantenha preso".
Uma internauta questionou o fato do motorista estar dirigindo bêbado em plena luz do dia. "Irresponsável plena segunda-feira assim imagina nos fins de semana".
Prisão
O motorista, ainda não identificado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O teste do bafômetro constatou a embriaguez ao volante. Após atropelar a criança, o condutor ainda tentou fugir do local do crime, mas foi encontrado pela equipe de militares que atendiam a ocorrência. Segundo o site Dourados News, o autor teria bebido uma garrafa de conhaque antes de ir para as ruas.
Testemunhas apontaram que a esposa do motorista também estava no caminhão e tentou esconder uma caixa de cerveja que estava no veículo, antes da chegada dos militares.
De acordo com as informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, a criança estava sentada embaixo de uma árvore na companhia do seu irmão, quando o caminhou desgovernado subiu pela calçada e atingiu a vítima, que não resistiu e veio a óbito ainda no local. O irmão saiu ileso.
O Corpo de Bombeiros esteve presente no local, mas apenas para constatação e prestar socorro a mãe que estava bastante abalada e não abandonou o corpo do filho em nenhum momento.