Interior

há 2 anos

'Criança maravilhosa e feliz': Rio Brilhante em luto com morte de menino atropelado

Moradores ficaram revoltados e estão desolados com a tragédia que marcou o dia na cidade

19/07/2022 às 07:00 | Atualizado 18/07/2022 às 22:20 Vinicius Costa
Luiz morreu atropelado na tarde desta segunda - Reprodução/Redes Sociais

A morte da criança de 5 anos, identificada como Luiz Vital Paruche Viana, deixou um sentimento de revolta nos moradores de Rio Brilhante. A vítima foi atropelada por um caminhão desgovernado e morreu no local em que estava, embaixo de uma árvore ao lado do seu irmão, na rua Plínio Fagundes.

O menino era classificado como uma criança maravilhosa e feliz. Nas redes sociais, uma chuva de comentários lamentando a perda tão precoce da criança e desejando forças para a família, principalmente para a mãe, que ficou em estado de choque.

"Descanse em paz anjinho Luiz, que papai do céu dê o conforto para sua família. Muito triste, era uma criança maravilhosa e feliz, inacreditável sua perda tão precoce. #LutoLuiz, Rio Brilhante está de luto. Quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também ainda sem acreditar", disse uma mulher.

Amigos passaram a lembrar dos pais da criança e deixaram orações para eles. Que Deus em sua infinita bondade coloque esses pais no colo e traga o consolo. Segunda triste, em oração por vocês Taty e Valmir", escreveu uma amiga.

"Quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também, que Deus conforte o coração desse na mãezinha e ela tenha muita força nesse momento e que guarde as boas lembranças desse anjinho", comentou uma conhecida.

Prisão

O motorista, ainda não identificado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O teste do bafômetro constatou a embriaguez ao volante. Após atropelar a criança, o condutor ainda tentou fugir do local do crime, mas foi encontrado pela equipe de militares que atendiam a ocorrência. Segundo o site Dourados News, o autor teria bebido uma garrafa de conhaque antes de ir para as ruas.

Testemunhas apontaram que a esposa do motorista também estava no caminhão e tentou esconder uma caixa de cerveja que estava no veículo, antes da chegada dos militares.

De acordo com as informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, a criança estava sentada embaixo de uma árvore na companhia do seu irmão, quando o caminhou desgovernado subiu pela calçada e atingiu a vítima, que não resistiu e veio a óbito ainda no local. O irmão saiu ileso.

O Corpo de Bombeiros esteve presente no local, mas apenas para constatação e prestar socorro a mãe que estava bastante abalada e não abandonou o corpo do filho em nenhum momento.