Campo Grande

18/07/2022 15:05

Festival da Carne retorna à Campo Grande em agosto

A organização espera atrair uma média de público de cinco mil pessoas

18/07/2022 às 15:05 | Atualizado 18/07/2022 às 15:02 Vinicius Costa
Divulgação

Amantes da carne e do bom churrasco já podem deixar separado as primeiras datas do mês de agosto, porque o Festival da Carne retorna com sua segunda edição à Campo Grande entre os dias 5 e 7 de agosto, trazendo sabor, entretenimento e apreciando a gastronomia do Estado.

A primeira edição aconteceu em outubro do ano passado na Capital. Em paralelo, duas edições aconteceram, sendo uma em Jardim e outra em Corumbá.

Reunidas, as três edições atraíram mais de 25 mil visitantes que consumiram 6.250 kg de carne. Para a edição de 2022 em Campo Grande, a organização espera atrair uma média de público de cinco mil pessoas.

“Essa é uma edição especial, que celebra os 123 anos da nossa Capital Morena. Apesar de recente, o Festival da Carne de MS já se consagrou como o maior evento para os apreciadores da carne no Estado e nosso objetivo, além de fomentar a pecuária regional, um dos mais importantes setores da nossa economia, é fortalecer a cadeia produtiva. As três edições do evento geraram mais de 500 empregos diretos e indiretos, além de mais de 250 ações de negócios em parceria, reforçando o potencial econômico do evento”, explica o organizador do festival, Henrique Corrêa.

O organizador destaca ainda que para quem desejar participar do evento, há disponível os últimos espaços para empresas interessadas em inserir sua marca no evento. Nesta edição, o evento contará com pelo menos 30 empresas participantes, entre estações e stands. 

“A ideia do Festival da Carne de MS foi abraçada por apoiadores e entusiastas do churrasco, que compreendem que mais que uma refeição, trata-se de algo cultural, da reunião da família e amigos, das comemorações e da cultura de Mato Grosso do Sul. Por isso, ampliamos o espaço para que mais empresários tenham a oportunidade de inserir sua marca junto ao evento”, destaca a organizadora do evento, Marcia Marinho.

A entrada do evento é gratuita e acontece no Armazém Cultural. O horário ainda será definido.