Interior

18/07/2022 14:45

Caminhoneiro que matou criança atropelada bebeu conhaque em Rio Brilhante

Condutor tentou fugir do local, mas foi detido na sequência após dirigir embriagado e de forma desgovernada

18/07/2022 às 14:45 | Atualizado 18/07/2022 às 17:14 Vinicius Costa
Motorista está preso por dirigir alcoolizado e deve responder pelo crime contra criança - Reprodução/Rio Brilhante em Foco

O motorista, ainda não identificado, acusado de atropelar e matar uma criança, de 5 anos, na tarde desta segunda-feira (18) na rua Plínio Fagundes em Rio Brilhante, em Rio Brilhante, está preso. O teste do bafômetro da Polícia Militar constatou a embriaguez ao volante.

Após atropelar a criança, o condutor ainda tentou fugir do local do crime, mas foi encontrado pela equipe de militares que atendiam a ocorrência. Segundo o site Dourados News, o autor teria bebido uma garrafa de conhaque antes de ir para as ruas.

Testemunhas apontaram que a esposa do motorista também estava no caminhão e tentou esconder uma caixa de cerveja que estava no veículo, antes da chegada dos militares.

Está sendo feito um registro de ocorrência contra o motorista, que deve ser encaminhado para a Delegacia de Rio Brilhante, onde relatará sobre o ocorrido e prestará depoimento sobre o caso da morte.

De acordo com as informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, a criança estava sentada embaixo de uma árvore na companhia do seu irmão, quando o caminhou desgovernado subiu pela calçada e atingiu a vítima, que não resistiu e veio a óbito ainda no local. O irmão saiu ileso.

O Corpo de Bombeiros esteve presente no local, mas apenas para constatação e prestar socorro a mãe que estava bastante abalada e não abandonou o corpo do filho em nenhum momento.