Polícia

12/07/2022 17:16

Armado com faca, ladrão de cemitério parte para cima e é contido na bala por GCM

Mesmo recebendo ordem de parada, autor seguia partindo pra cima e evitando maiores perigos, guarda disparou contra o homem

12/07/2022 às 17:16 | Atualizado 12/07/2022 às 17:08 Vinicius Costa
Divulgação/Guarda Civil

Um guarda civil, de 36 anos, precisou atirar contra um ladrão de cemitério, de 32 anos, após ele ir em sua direção armado com uma faca na madrugada desta terça-feira (12), nas imediações do cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender ao chamado por conta de furtos que estavam acontecendo no cemitério. Diante da chegada, conversaram com os vigilantes do espaço, no qual informaram da presença de um suspeito cometendo furtos.

Ao entrar no cemitério em um dos muros, os guardas encontraram o suspeito armado com uma faca e em posição de ataque, passou a avançar contra a guarnição. Mesmo recebendo ordem de parada, o autor continuou indo em direção dos guardas.

Momento em que um deles atirou contra a panturrilha do autor. O homem ainda tentou pular o muro para fugir, mas foi contido pelos vigilantes e encaminhado para a Santa Casa. Na unidade hospitalar, ficou constatado que a bala não havia ficado alojada, e o autor poderia ser liberado médico.

Com o autor dos furtos estavam 30 metros de fio de cobre, uma faca, um alicate, um formão, tesoura, chave, chave de fenda e um registro.

Todos os objetos foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro para o registro da ocorrência.