08/07/2022 19:27
Elon Musk desiste de proposta de compra do Twitter
O bilionário afirmou que a rede social não cumpriu termos do negócio
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, informou que o bilionário Elon Musk desistiu da proposta de comprar o Twtter. Ele passou as últimas semana avaliando a compra da plataforma, mas recuou nesta sexta-feira (8).
Segundo o Portal R7, Musk, havia oferecido US$ 44 bilhões (mais de R$ 231 bilhões) para comprar o Twitter, afirmou que a rede social não cumpriu termos do negócio. Entre as razões, estão a divulgação de informações sobre contas falsas e a ausência de mudanças sem consentimento na condução dos negócios, segundo informações da agência Reuters.
Ainda segundo o R7, as contas falsas sempre foram uma questão para Musk, que, desde os primeiros rumores de intenção de compra, se mostrou preocupado em relação aos famosos bots. O empresário exigia a entrega de relatórios que mostrassem o verdadeiro número de contas reais — criadas e gerenciadas por seres humanos.
O Portal informou também, que o empresário também foi claro em ressaltar que é contra a suspensão da conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Para Musk, os usuários do Twitter deveriam poder dizer o que pensam sem risco de punição, como a perda de acesso.
O sul-africano também desejava construir uma área do Twitter apenas para assinantes, visando aumentar a lucratividade da plataforma, além de permitir maior publicidade na rede social.