Campo Grande

09/07/2022 07:00

Casa está prestes a desabar e moradores temem tragédia no Cabreúva

Prefeitura já foi notificada do problema, porém, nenhuma providência foi tomada

09/07/2022 às 07:00 | Atualizado 07/07/2022 às 09:53 Elizeu Ribeiro
Casa está abandonada e prestes a desabar - Repórter Top

Moradores da rua Laguna, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, estão preocupados com as condições de uma casa abandonada e que está prestes a desabar. Os vizinhos temem que uma tragédia possa acontecer a qualquer momento.

Segundo denúncia, pedaços de parede já começaram a cair nas calçadas, uma árvore tomou conta do interior do imóvel e suas raízes cortam  as paredes e a copa há muito tempo já quebrou e cresceu sobre o telhado.

Os moradores relatam que a rua é bastante movimentada e que percebem imediatamente o problema. Ao passar pela rua, as pessoas desviam e até evitam estacionar ao lado da casa. 

"As crianças que voltam da escola passam por ali sem notar o perigo e outras brincam ao lado do imóvel,  prova disso são as bolas que ficam no telhado na casa, já que ninguém se atreve a chegar próximo", explica um morador.

Ainda conforme a denúncia, no dia 6 de maio, vizinhos da casa notificaram a Prefeitura Municipal e no dia 25 do mesmo mês, os técnicos foram ao local e confirmaram a procedência da denúncia, porém, informaram que outro órgão teria que ser notificado e que iriam entrar em contato quando tivessem uma resposta. 

Mas ainda segundo os moradores, quase dois meses já se passaram e o órgão público não deu nenhuma resposta e o perigo só aumenta a cada dia.
Mas o mês de julho já se iniciou, o órgão público não apontou respostas e o perigo aumenta a cada dia. 

"Qualquer um que passar pela rua e olhar para o imóvel, mesmo não tendo qualquer formação na  área da construção civil, pode confirmar a periculosidade, tanto dos riscos de desabar em pessoas que estiverem passando pela rua, como em desmoronar e causar danos às casas vizinhas. Se uma tragédia acontecer será muito tarde para os órgãos públicos lamentarem e prestarem homenagens", ressaltou um vizinho que mora próximo ao imóvel.