Campo Grande

05/07/2022 15:00

'Eu não vou levar cadeirante': motorista de app recusa corrida em Campo Grande

O solicitante ficou revoltado com o descaso e denunciou nas redes sociais

05/07/2022 às 15:00 | Atualizado 11/07/2022 às 11:35 Rayani Santa Cruz
Cadeirante ficou revoltado com atitude de motorista de app - Agência Câmara Federal/Depositphotos

Lucas Pacini, que é cadeirante, denuncia o descaso protagonizado por um motorista de aplicativo em Campo Grande. Ele solicitou uma corrida nessa segunda-feira (5), e o condutor do carro simplesmente recusou a fazer a viagem após ver a deficiência de Lucas: "eu não vou levar cadeirante", disse.

A denúncia de Lucas foi realizada no grupo do Facebook Aonde Não Ir em Campo Grande, e gerou a revolta dos internautas. 

"Sou deficiente físico chamei um carro por aplicativo. Minha cadeira é super compacta e leve, eu mesmo desmonto (tenho habilitação, estou sem carro por opção). Porém, ao chegar, este indivíduo disse: 'você é o Lucas? Eu não vou levar cadeirante! Simple assim'.

Lucas Pacini publicou o a foto do motorista que cometeu o fato desrespeitoso e classificou a atitude como "desprezível".

"Enfim, aí está a cara do indivíduo. Esse eu farei questão que se espalhe pelas redes sociais para que passe vergonha. Precisamos sim mudar isso, e eu não deixarei barato esse tipo de atitude desprezível! Uber Ciloé Bezerra da Silva", disse Lucas em seu post.

Veja o post de Lucas clicando aqui

Outros internautas

"Absurdo, depende de passageiro e ainda desdenha do passageiro, o que mais anda acontecendo", disse Jane Aparecida.

Marcia Costa reforçou que Lucas tem direitos a serem respeitados. 

"Força aí Lucas! É inadmissível uma atitude dessas. Você tem todo direito de ir e vir, seja de transporte próprio, público ou aplicativo e ninguém pode te impedir de exercer o seu direito. Que esse motorista, aprenda a lição e nunca mais desrespeite ninguém."

Nay Albuquerque disse que a mãe dela que também é cadeirante já sofreu com a mesma recusa por parte de outros motoristas.

"Já fizeram isso 3x com minha mãe cadeirante, isso é muito humilhante, ela ficou num estado de tristeza sem fim. Graças a Deus hoje temos nosso carrinho pra carregar ela, o ser humano às vezes é desprezível."

Família do motorista

Em contato via messenger do Facebook, a filha do motorista envolvido na polêmica identificada como Taty Fashionfitness, disse que a história não ocorreu da maneira que foi citada por Lucas. E que o pai contém kit a gás na parte traseira do carro, motivo pelo qual não daria para carregar a cadeira.

Ela afirma ainda que o pai tem hérnia na costas e na virilha, o que também o impede de dar auxílio ao cadeirante. A filha do motorista ponderou ainda que tentou fazer contato com Lucas, mas que ele não atendeu.

O espaço segue em aberto para mais esclarecimentos.

 

(Matéria atualizada às 11h29 do dia 11/07/2022 para retirada de imagem printada da publicação do cadeirante do grupo do Facebook Aonde Não Ir em Campo Grande. A pedido da filha do motorista envolvido).