22/06/2022 09:00
Rose Modesto repudia agressão contra procuradora de SP: 'mulher não tem paz um minuto sequer'
Vídeo em que Gabriela Samadello aparece sendo brutalmente espancada por colega de trabalho na prefeitura de Registro, em São Paulo viralizou
A deputada e pré-candidata a governadora, Rose Modesto (União) repudiou a violência e agressões contra a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Ela foi espancada pelo procurador Demétrius Oliveira Macedo na prefeitura de Registro, em São Paulo, e as imagens viralizaram na noite dessa terça-feira (21).
A vítima afirmou que tinha medo de ser agredida pelo colega de trabalho e as imagens foram gravadas por funcionários.
Rose publicou a nota de repúdio nas redes sociais. Demétrius aparece dando socos, chutes e uma cotovelada no rosto da procuradora.
"Mais um lamentável episódio de violência contra a mulher, reforçando apenas aquilo que a gente já sabe: a mulher não tem paz um minuto sequer, não tem segurança nem em seu ambiente de trabalho."
A parlamentar ainda reforçou que a violência contra a mulher não tem classe social, não tem cor, e não tem credo e emitiu mensagem de solidariedade a procuradora.
"Gente, até quando? Mais do que os meus sinceros sentimentos à procuradora-geral do município de Registro (SP), vamos nos levantar unidas em sua defesa e de todas as vítimas de violência. Gabriela, que você possa se recuperar em segurança, com a certeza de que o agressor vai ser punido. Não vamos e não podemos nos calar."
O caso
O caso ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (20).
Conforme o Metrópoles, a motivação da agressão seria um processo administrativo contra ele, por ter um comportamento ruim no ambiente de trabalho, segundo boletim de ocorrência Gabriela ficou com o rosto ensanguentado depois de receber os golpes.
Em nota, a prefeitura de Registro (SP) informou que manifesta o mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal. “Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento”, disse em nota.
A administração municipal ainda determinou a imediata suspensão do agressor com prejuízo no salário dele, a partir de 21 de junho.
Vídeo: