16/06/2022 12:23
Artistas do sertanejo lamentam morte da rainha do rasqueado
Enterro terá cortejo e acompanhamento do Corpo de Bombeiros
Artistas de Mato Grosso do Sul, e cantores do sertanejo da terra lamentaram a morte da rainha do rasqueado, Delinha. Ela morreu nesta madrugada de quinta-feira (16), após uma longa briga com problemas respiratórios e pneumonia.
A cantora Patrícia, da dupla com Adriana disse que Delinha quebrou paradigmas e era uma das maiores compositoras do Brasil.
"Toda vez que a gente se encontrava era uma festa, uma alegria, ela sempre com esse sorriso cheio de luz lúcida, engraçada, sábia! Dona de uma voz incrível, diferente, quebrou paradigmas,tabus, quebrou barreiras e se tornou a dama do rasqueado, uma das maiores cantoras e compositora desse país."
A sertaneja continua: "Delinha! Estamos tristes, porque não fomos feitos pra morrer, mas você minha rainha, viverá para sempre nas canções lindsa que você escreveu e interpretou como ninguém."
O músico Santiago, conhecido em Campo Grande desejou boa viagem a dama do rasqueado. “Descanse em Paz, nossa Rainha! Aqui na terra Você cumpriu com MAESTRIA sua missão, nos enchendo de orgulho.”
Ele deixou um recado a João Paulo, filho de Delinha. “Força meu amigo João Paulo, você foi um filho exemplar. E agora Délio e Delinha estão juntos novamente!”.
Velório
A lendária Delinha será velada na Câmara Municipal de Campo Grande, com possibilidade de ser homenageada por fãs e admiradores. A Casa de Leis abrirá as portas às 11h desta quinta-feira (16).
O velório será até às 16h, quando o corpo de Delinha será levado para o Cemitério Jardim da Paz, na saída de Sidrolândia, onde será sepultado.