Interior

15/06/2022 16:02

Idosa vítima de ladrão adolescente tem mão amputada em Corumbá

Adolescente responsável foi apreendido e levado para a Polícia Civil

15/06/2022 às 16:02 | Atualizado 15/06/2022 às 15:59 Nathalia Pelzl
Reprodução Diário Corumbaense

A idosa de 70 anos, que levou golpes de facão e foi roubada, dentro de casa, na madrugada de ontem (14), teve a mão esquerda amputada durante cirurgia na Santa Casa de Corumbá. 

A informação é da filha, que vem acompanhando a mãe desde que ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois transferida para o hospital, onde permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo. 

"Ela está muito machucada, teve corte no ombro, no rosto; no pescoço, que graças a Deus não pegou nenhuma artéria, mas foram duas fraturas expostas no braço dela e a mão esquerda teve que ser amputada", disse a filha ao site local, Diário Corumbaense.

Ela pediu para não ter o nome divulgado e disse que o sentimento é de revolta porque a mãe sempre ajudou o adolescente infrator, de 14 anos, acusado de invadir a casa da idosa para roubar. 

A vítima foi socorrida por vizinhos, que ouviram os gritos dela e imediatamente levada para a UPA. 

Ao correr para a casa, uma testemunha viu o menor saindo do imóvel carregando um aparelho de tv. A Polícia Militar foi acionada, se deslocou para a casa do adolescente, que fica a uma quadra da residência da vítima.

Ele foi encontrado no imóvel, contou uma história confusa para os PMs e devolveu o televisor. 

O adolescente foi apreendido e levado para a Polícia Civil. 

Ele foi autuado em flagrante delito por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado (quando o roubo e o atentado contra a vida ficam na tentativa) e vai passar por audiência de custódia, quando o juiz responsável decidirá se decreta ou não a internação provisória dele.