12/06/2022 18:10
Amiga dá adeus a idoso atropelado e morto na Bandeiras: 'tinha planos e muita energia'
Vítima foi atingida por um veículo Trailblazer e morreu horas depois
Ivo Lescano, 76 anos, morreu atropelado, na sexta-feira (10), na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. Amigos e familiares deram um adeus pelas redes sociais e uma destacou que ele tinha planos e muita energia.
Uma amiga chamou a vítima de ''Ivinho'' e lembro dos longos anos que atuaram no INSS.
''Fiquei perplexa ao saber de sua partida, que pra mim é precoce'', escreveu a amiga no Facebook.
''Você tinha tantos projetos e tanta energia ainda. Na última vez que te encontrei, conversamos e rimos tanto, que parecia uma despedida'', acrescentou a mulher.
Outra mulher, que se apresentou como sobrinha, lamentou a família viver mais uma perda, em menos de um mês.
''Só mesmo o Espírito Santo Consolador... meu tio Ivo Lescano, irmão de minha mãe'', desabafou a internauta.
Um outro homem, que também se disse sobrinho de Ivo, usou as redes sociais para informar local e horário do velório e sepultamento do familiar.
Morte
Ivo Lescano, 76 anos, morreu atropelado por um carro, na tarde desta sexta-feira (10), no cruzamento da avenida das Bandeiras com a Fábio Zahran, no Jóquei Clube, em Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que o idoso foi atingido por um veículo Trailblazer, dirigido por José Cassiano da Silva.
Lescano foi socorrido até o Prontomed, da Santa Casa, mas morreu horas depois. O óbito foi informado à polícia pela sobrinha dele, por volta das 18h desta sexta-feira.
Ainda segundo a testemunha, o motorista ficou no local e prestou as informações necessárias. Ele fez teste do bafômetro, que deu negativo.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, na Depac Centro.