Política

04/06/2022 16:21

Apoio de Bolsonaro a Riedel: trio do 'Lealdade' vem a MS, rebate Contar e defendem Tereza

Deputados da base do presidente confirmaram apoio ao 'candidato da ministra', Eduardo Riedel

04/06/2022 às 16:21 | Atualizado 04/06/2022 às 16:32 Elizeu Ribeiro
Deputados estiveram em Campo Grande - Divulgação

Três dos deputados que compõe a recém-formada Frente Parlamentar Lealdade Acima de Tudo, composto por deputados federais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), estiveram em Campo Grande na última sexta-feira (3) para apoiar a o lançamento da pré-campanha à reeleição de mais um membro do grupo, o deputado federal Loester Trutis (PL). Por aqui, encontraram um cenário hostil por parte do pré-candidato ao governo do Estado, o também bolsonarista Capitão Contar (PRTB), que critica a decisão do próprio presidente em apoiar em Mato Grosso do Sul a pré-candidatura de Eduardo Riedel, ex-secretário de governo e infraestrutura, que disputa a sucessão de Reinaldo Azambuja. 

Trutis trouxe ao Estado os colegas de bancada Daniel Silveira, que se tornou um símbolo da luta bolsonarista por liberdade de expressão e contra o STF (Supremo Tribunal Federal), Major Fabiana, vice-líder do governo na Câmara Federal, e Carla Zambelli, uma das deputadas federais mais influente do governo Bolsonaro, e que em seu discurso rebateu apoiadores de Contar que estavam no evento ofendendo Tereza Cristina e a decisão de Bolsonaro de apoiar Riedel no Estado.

“Vocês estão entrando na onda do que a esquerda quer que vocês façam. Esperem o presidente decidir, por mais que doa em vocês, temos que ter espírito de corpo. Tenho certeza que o próprio Contar vai falar ‘tudo bem’, porque ele me disse isso, que quer ouvir do próprio presidente (a decisão de apoiar Eduardo Riedel), e aí ele vai para deputado federal, vai ser suplente da Tereza, ele tem lugar, o que a gente não pode é usar esse tipo de argumento para chamar a ministra Tereza de vadia e vagabunba”, disse Carla Zambelli, líder da frente, ao grupo de apoiadores de Contar. 

Para os deputados que estiveram no plenário da Câmara de Campo Grande, é preciso garantir a reeleição de Bolsonaro, e isso passa por composições em alguns Estados, como Mato Grosso do Sul e São Paulo, e a decisão de apoio caberá ao próprio presidente da República. 

“É ele (Bolsonaro) que vai dar o norte e o próprio capitão (Contar) vai acabar acatando se tudo apontar pra apoiar o candidato da Tereza Cristina (Eduardo Riedel)”, finalizou o anfitrião do evento, Trutis.