02/06/2022 10:18
Jovem foi morto no Aero Rancho por postar foto com ex-namorada de presidiário
Vítima era amigo da jovem, que saiu ao lado dele em uma foto publicada nas redes sociais
O jovem Rikelmy Lorran Toguiciole, morto a tiros no dia 21 de maio, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi alvo de uma emboscada por ter postado uma foto ao lado da ex-namorada de um presidiário.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima chegou em Campo Grande no início de maio, para passar férias com familiares.
Ele foi convidado a participar de uma festa e, durante o evento, aproveitou para tirar uma foto reunido dos amigos que estavam presentes no local.
Dentre as pessoas que saíram na imagem, estava a namorada de um ex-presidiário que não aceitou o fim do relacionamento.
A jovem estava ao lado da vítima e a foto foi publicada no Facebook. Quando o detento teve acesso à imagem, mandou mensagem para Rikelmy exigindo que ele a tirasse do ar.
O rapaz apagou a foto, mas o acusado já havia contratado dois homens para matá-lo, pensando que ele tivesse um caso com a ex-namorada.
No dia seguinte, a dupla procurou a vítima na festa e disse que queria conversar com ele. O jovem saiu do local, foi até a casa da avó, que ficava a 50 metros de onde estava, e enquanto conversava com o pai, foi novamente chamada por um dos homens.
Ao se aproximar dos acusados, foi surpreendido pelo segundo suspeito, que efetuou diversos disparos de arma de fogo, calibre 9 mm.
Após o crime, ambos fugiram em uma motocicleta, pertencente à namorada de um deles. Testemunhas identificaram os acusados, que tiveram a identidade passada para a Polícia.
Diante das provas, foi expedido um mandado de prisão em nome dos autores, que foi cumprido na manhã desta quinta-feira (1), na residência onde moram, também no bairro Aero Rancho.
Com um deles foi encontrado uma balança de precisão e várias porções de pasta base de cocaína. Dessa forma, também foi autuado por tráfico de drogas.