01/06/2022 09:41
Presidiários tentaram quebrar cela para iniciar motim na Gameleira
Foi solicitado reforço policial para conter os acusados
Dois homens, de 23 e 25 anos, estão sendo acusados de tentarem iniciar uma rebelião, na noite dessa terça-feira (30) e na manhã dessa quarta-feira (31), no estabelecimento penal da Gameleira, em Campo Grande, após o banho de sol.
De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 17 horas da quarta-feira, quando um dos acusados, alojado na cela oito de um dos pavilhões, começou a chutar as portas e forçando a grade para que ela quebrasse.
Nesse momento, o interno gritava aos agentes: "vou quebrar, ninguém entra aqui hoje, vou mostrar quem manda aqui".
Os policiais exigiram que o acusado parasse com os gritos, mas ele não acatou as ordens. Posteriormente, outro detento, preso na cela dois, também começou a gritar, incitando os demais a "quebrarem tudo".
Os envolvidos foram encaminhados para a cela disciplinar, mas enquanto eram levados até o local, correu para próximo das celas onde estavam os demais presidiários e ameaçou os agentes dizendo que "quebraria" os policiais.
Os acusados estão presos pelo crime de tráfico de drogas e roubo e, mesmo presos, passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (1), por conta do novo crime cometido.