Política

31/05/2022 15:33

Jair Boni Cogo, prefeito de Cassilândia, morre aos 74 anos

Político estava internado por conta de uma fibrose pulmonar em São José do Rio Preto, mas não resistiu ao tratamento

31/05/2022 às 15:33 | Atualizado 31/05/2022 às 15:39 Vinicius Costa
Prefeito estava internado no interior de São Paulo - Reprodução/Cassilândia Urgente

O atual prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo, de 74 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). O político, que estava no seu quinto mandato, não resistiu as complicações de uma fibrose pulmonar.

À frente da cidade pela quinta vez, ele estava afastado para continuar seu tratamento, mas fazia um ano e quatro meses que estava exercendo sua reeleição.

Jair estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, desde o dia 10 de maio.

Por lá, ele fazia o tratamento para se recuperar a doença, que havia sido diagnóstico há três anos.

De acordo com o site Cassilândia Urgente, Jair Boni também estava com pneumonia e havia contraído a covid-19, precisando ser intubado.

O prefeito era um dos membros da diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que lamentou a morte do político.

"Sempre fez uma gestão de excelência para o município e para a população, contribuindo para o desenvolvimento local. Neste momento de dor, cumprimentamos a família, rogando que o Senhor, em sua infinita misericórdia, conforte os corações entristecidos pela partida do seu ente querido", diz a nota.