30/05/2022 12:21
Homem que arrastou criança em caminhonete é preso em Brasilândia
Ele também teria realizado disparos de arma de fogo na região
O jovem, de 22 anos, que atropelou propositalmente e arrastou uma criança de 11 anos de idade por e 30 metros, na cidade de Brasilândia, foi preso ontem (29), em flagrante.
O caso aconteceu no último sábado (28). Com ciúmes, o suspeito foi até uma casa, onde a ex-mulher participava de uma festa e mandou ela deixar o local.
Ela não quis ir e se recusou também a entregar o bebê do casal. Os dois discutiram. Ele deixou o local, dizendo que voltaria armado.
Ele retornou, acelerou a caminhonete e jogou em cima das pessoas que estavam na calçada.
O motorista acertou a criança, que estava sentada em uma cadeira. A criança ficou presa sob a caminhonete e foi arrastada por aproximadamente 30 metros.
O suspeito continuou a fuga e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente da casa. Vizinhos ouviram disparos de arma de fogo.
A criança foi socorrida e atendida no hospital municipal Júlio Cesar Paulino Maia e ficou em observação, com diversas escoriações nos braços, pernas, região lombar e torácica.
Policiais Civis da Delegacia de Brasilândia realizaram várias diligências, obtendo informes sobre possíveis paradeiros do suspeito, inclusive no estado de São Paulo, contando com auxílio da Polícia Civil daquele Estado.
Ele foi localizado em uma propriedade rural. A equipe policial chegou ao local em veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito, que já se preparada para deixar o local.
Durante a condução, ele permaneceu em silêncio. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e meio que impossibilitou a defesa da vítima.