26/05/2022 18:20
Empregada facilitou entrada de bandidos que fizeram família refém em Campo Grande
Família foi amarrada em um dos cômodos e bandidos levaram dois carros que estavam na casa
Uma família viveu momentos de terror no início da manhã de hoje (26), no bairro Vila Margarida em Campo Grande. Bandidos armados abordaram a família e os amarraram dentro de um dos cômodos da casa.
Segundo o delegado Roberto Guimarães da Defurv, responsável pelo caso, além de manter a família amarrada, os bandidos levaram vários objetos de valores e dois veículos que estavam na residência. Após cometer o crime, eles fugiram em direção a região de fronteira.
Ainda segundo o delegado, uma força tarefa entre equipes de segurança foi montada para tentar interceptar a fuga dos bandidos antes de chegarem a fronteira.
Durante a ação, a Polícia Rodoviária Estadual conseguiu localizar os veículos da família, um Tucson no município de Maracaju e o Creta na região de Ponta Porã. Na Tucson havia um casal e no Creta um homem que teria participado do crime.
Segundo as investigações iniciais, havia suspeita de que alguém tinha facilitado a entrada dos bandidos dentro da casa, pois no local não tinha sinal de arrombamento.
"Assim que o bandidos chegam em um veículo, eles param e já entram na casa de forma tranqüila. Então a gente começa a suspeitar de que alguém deu acesso à casa. Então começamos a suspeitar da empregada, que no primeiro momento negou qualquer envolvimento, mas ao saber da prisão dos indivíduos na fronteira, ela foi informada de que eles confessaram que ela deu acesso à eles dentro da casa", explicou o delegado.
A empregada seria cuidadora da mãe da proprietária, uma idosa acamada e que estava na casa durante a abordagem dos bandidos.
O delegado afirmou também, que ao confessar o crime, os suspeitos disseram que receberam a ordem de dentro do presídio para roubar os veículos. A polícia foi até ao mandante e pediu a transferência dele para a Defurv e já o autuaram em flagrante por envolvimento no roubo.
Diante dos fatos, três pessoas foram presa e um terceiro envolvido está foragido.