Polícia

25/05/2022 14:29

Assassino nega ter colocado filhos ao lado do corpo da mãe morta em Terenos

Crianças acordaram com o barulho dos disparos e foram levadas para fora da residência

25/05/2022 às 14:29 | Atualizado 25/05/2022 às 13:47 Antonio Bispo
Acusado foi preso tentando fugir para Minas Gerais - Reprodução

Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos, acusado de matar a esposa, Erica Miranda Souza, de 27, na noite de domingo (22), em Terenos, distante 31 quilômetros de Campo Grande, negou que tenha colocado os dois filhos para dormirem ao lado do corpo da mãe.

De acordo com informações colhidas pela equipe do TopMídiaNews, o acusado afirmou que, após atirar na esposa, os dois filhos, de dois e nove anos, acordaram com o barulho dos disparos.

O mais velho ficou bastante assustado, pois se deparou com a cena, e foi levado para fora pelo padrasto junto do irmão.

Diogo relatou que fez o filho de dois anos dormir e, posteriormente, o colocou na cama de baixo de uma beliche e o cobriu.

Em seguida, foi para fora e pediu para que o mais velho se acalmasse. "Falei para ele dormir, pois eram 4 horas da manhã".

Além disso, orientou o garoto que, assim que amanhecesse, procurasse a vizinha, pois "ela saberia o que fazer".

Posteriormente, ao falar com familiares que vivem em Minas Gerais, pegou carona com um vizinho até o aeroporto de Campo Grande, onde negociou com um taxista que o levasse até Belo Horizonte (MG).

Entretanto, o táxi foi interceptado em Paranaíba, distante 410 quilômetros de Campo Grande, após equipes da PRF e PRE fazerem buscas pelo suspeito.

Ele foi preso e trazido de volta para Terenos, onde responderá pelo crime.