Campo Grande

25/05/2022 08:45

Orações valeram: Delinha melhora e volta para casa nesta quarta-feira

Ela vai continuar com fisioterapia respiratória em casa

25/05/2022 às 08:45 | Atualizado 25/05/2022 às 09:39 Thiago de Souza
Delinha e o filho João Paulo Pompeu - Reprodução Facebook

A cantora Delinha, 85 anos, teve melhora e estará em casa, nas próximas horas desta quarta-feira (25), em Campo Grande. Ela se internou no Proncor, dia 14 de maio, com crise respiratória. 

A informação é do filho dela, João Paulo Pompeu, que está cuidando do tratamento que a mãe vai necessitar em casa, o ''home care'', que inclui fisioterapia pulmonar. 

O boletim médico do dia 24 de maio, dizia que a artista já estava com a pneumonia tratada e apresentou boa resposta ao tratamento. Ela estava acordada, conversando e respirando sem auxílio de aparelho. 

Ainda segundo a nota, Delinha recebia suplementação de oxigênio por cateter nasal e fisioterapia respiratória. A previsão dos médicos já indicava alta para esta quarta-feira. 

Aflição

Delinha se internou no Proncor, no dia 14 de maio, depois de duas crises respiratórias. No hospital, ela foi diagnosticada com descompensação pulmonar. Ela ficou inicialmente em uma UTI semi-intensiva e depois teve leve piora, indo para a unidade destinada a casos mais críticos.