15/05/2022 08:49
Bêbado, homem tenta 'carteirar' PM's após abordagem:'sou advogado e filho de coronel'
O suspeito e o motorista do carro estavam embriagados e foram flagrados na Vila Nhanha, em Campo Grande
Um suposto advogado de 25 anos tentou encarteirar a Polícia Militar na madrugada deste domingo (15) após o carro que estava ser abordado, na rua Ranulfo Correa,Vila Nhanha, em Campo Grande. Ele dizia que era filho de coronel e que era advogado, mas foi preso assim como o motorista do veículo.
A equipe da Polícia Militar estava em rondas de rotina pela rua Manoel Joaquim de Morais, quando avistou um veículo corsa Hatch em movimento. Foi dada a ordem de parada e o condutor de 45 anos e o passageiro de 25 anos saíram do carro para revista pessoal. Neste momento, o passageiro tentou encarteirar os militares dizendo ser advogado e filho de coronel.
A tentativa de intimidação não deu certo, e os policiais constataram que o suposto advogado estava embriagado, assim como o motorista, que confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
Quando a equipe pediu reforço da Polícia de Trânsito, o suposto advogado começou a filmar os PM’s e disse que tinha direito de filmar. O rapaz acusou a equipe de abuso de autoridade, e segundo a Polícia foi explicado a ele que a abordagem seguia os padrões.
Foi pedido a carteira da OAB-MS para o rapaz que insistia em dizer que era advogado e ele disse que não sabia onde estava. Após isso, ele riu da patente de sub tenente de um dos policiais e foi dada voz de prisão.
O termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora foi realizado e o carro recolhido ao pátio do Detran-MS. O suposto advogado, e o motorista foram levados a Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário) Cepol.