07/05/2022 07:00
Aluno deixa bilhete com ameaça de massacre em escola do Aero Rancho, denuncia mãe
Semed alega que caso não passa apenas de boatos; a denunciante não quis registrar b.o.
Pais e alunos da escola municipal Irene Szukala, localizada no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, estão assustados com um suposto bilhete deixado dentro de um dos banheiros, nesta quinta-feira (5), com aviso de massacre.
De acordo com a mãe de dois alunos da instituição, no suposto bilhete teria o aviso de que o massacre ocorrerá na segunda-feira (9).
Assustados, os alunos avisaram a direção. Os pais questionaram a escola sobre o que estava ocorrendo, mas foram informados de que não poderiam divulgar nada sobre o ocorrido e que já estavam cientes dos fatos.
A mãe que realizou a denúncia informou que registratia um Boletim de Ocorrência contra a escola, pois ela ficou sabendo da situação através de conversas paralelas, e que em nenhum momento foi procurada pelos responsáveis. Porém, até o momento o mesmo não foi feito.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação informou que o caso passa apenas de boatos, uma vez que a direção alegou não ter sido procurada por nenhum dos pais.
Além disso, ressaltou que não há registro de nenhuma ameaça de ataque, e que isso vem ocorrendo em outras cidades do país, ocasionadas por brincadeiras de mau gosto por parte dos estudantes.
Aluno armado
Na manhã desta sexta-feira (6), um aluno entrou com um simulacro de arma na escola estadual Maria de Lurdes Toledo Areias, no bairro Rouxinóis, em Campo Grande.
Ao saber do caso, a direção acionou a Polícia, que foi até o local e apreendeu o objeto, bem como levou o estudante para delegacia, onde será ouvido e tomado as providências legais.