26/04/2022 15:00
Bebê com hidrocefalia precisa de leite especial em Campo Grande
A criança toma um leite que custa mais de R$ 100
Aline Aparecida Pratis da Silva, 19 anos, pede ajuda da população para o filho Davi Lucas Pratis da Silva, de um mês. A família mora no bairro Guanandi I, em Campo Grande,
Davi nasceu com hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido excedente nos espaços normais dentro do cérebro (ventrículos) e/ou entre as camadas de tecido interna e média que recobrem o cérebro (o espaço subaracnóideo).
Segundo Aline, o bebê já passou por procedimento cirúrgico e passa mais tempo no hospital do que em casa.
“Desde o parto até alguns dias depois, foi um sofrimento total. Foi um parto complicado, depois ele foi para a UTI. Depois de quatro dias de nascido, Davi fez a cirurgia na cabeça para colocar a válvula, graças a Deus deu tudo certo”, conta a mãe.
Aline explica que o pequeno precisa de um leite que custa mais de R$ 100.
“Depois ele continuou na UTI, e eu tendo que vir todos os dias no hospital visitar ele. Graças a Deus, ele recebeu alta para a enfermaria. Lá, eu podia ficar com ele como acompanhante. Em seguida, ele recebeu alta do hospital. Agora voltou para o hospital depois que teve convulsões. O leite dele é o Aptamil, sem lactose. Ele está melhor, tomando antibiótico para infecção na urina”, explica Aline.
Para ajudar a família faça um pix 67 9.9310-8392 ou CPF 01474245188, em nome de Maria Aparecida Pratis.