Geral

24/04/2022 18:30

Pai solo decide adotar cinco irmãos de orfanato para crescerem juntos

O homem não escondeu suas lágrimas ao conseguir juntar os irmãos novamente após dois anos

24/04/2022 às 18:30 | Atualizado 24/04/2022 às 18:17 Vinicius Costa
Reprodução/Arquivo Pessoal

O americano Lamont Thomas, de Nova York, decidiu tomar uma atitude muito nobre e que virou notícia no mundo inteiro ao decidir adotar cinco crianças, todos irmãos, de 1 a 5 anos, para que eles pudesse crescer juntos. O detalhe? O homem é pai solo.

A história de Thomas começa ainda nos anos 2000 e na sua trajetória, ele já criou mais de 30 jovens. Mas para adquirir o direito de cuidar das crianças, ele passou por um longo processo e saiu vitorioso e com as crianças ao seu lado, sendo sua nova família.

Para a imprensa americana, o homem não escondeu suas lágrimas. O pai solteiro atualmente tem 12 filhos adotivos em sua casa, dez foram adotados e dois biológicos, contou o site CBS News.

“Eu estava lutando para conter as lágrimas”, disse Lamont. “Todos os dias penso nisso, meus olhos incham. Tudo o que suportamos para que isso acontecesse, foi algo surreal".

Thomas teve que agir quando soube da história dos irmãos. Antes do pai solteiro adotar Zendaya, 5, Jamel, 4, Nakia 3, Major, 2, e Michaela, 1, eles foram separados e tiveram que viver em quatro lares adotivos diferentes separadamente. As crianças tiveram que morar longe umas das outras em quatro cidades diferentes.

Ambos os filhos biológicos de Lamont quase não conseguem entender que seu ele está disposto a começar tudo de novo – com crianças menores de 5 anos, no entanto.

O pai solo acolheu o quinteto de irmãos após descobrir que o progenitor deles os havia abandonado em um orfanato, onde elas se separaram.

“Lutei por quase dois anos e meio só para conseguir juntá-los, e vencemos, conseguimos”, comemorou o norte-americano.