Polícia

17/04/2022 12:42

Família de adolescente baleado por PMs em perseguição afirma que jovem não está envolvido com crime

Garoto foi baleado na noite de quinta-feira, no Jardim São Conrado, acusado de furtar residências no Guanandi

17/04/2022 às 12:42 | Atualizado 17/04/2022 às 15:33 Antonio Bispo
Jovem foi preso após perseguição policial - Divulgação Polícia Militar

A família de um adolescente de 17 anos, baleado por policiais militares na noite de quinta-feira (14), no bairro jardim São Conrado, em Campo Grande, acusado de cometer série de assaltos no bairro Guanandi, diz que o jovem não está envolvido com os crimes e que tudo não passa de engano. 

De acordo com os pais do jovem, o adolescente não possui CNH e estava pilotando uma motocicleta que ainda está sem placas. 

Ele havia saído de casa para comprar uma caixa de chocolate e, posteriormente, iria buscar uma irmã. 

No meio do caminho, se deparou com os militares. Mas, por não possuir carteira de habilitação, fugiu dos policiais, que revidaram com tiros e o acertaram na perna. 

Ainda conforme a família, em momento algum houve troca de tiros por parte do rapaz. Além disso, ele está sendo acusado de cometer uma série de furtos ocorridos em residências do bairro Guanandi. 

Entretanto, a família explica que, no horário dos crimes, ocorridos às 15 horas da quinta-feira (14), ele estaria trabalhando com o pai. A coincidência seria da moto ser parecida com a dos bandidos. 

O adolescente foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por uma cirurgia na perna e, há um dia, a mãe não pode acompanhá-lo no quarto, pois está com escolta policial. 

Procurada, a Polícia Militar não retornou sobre o caso até a publicação desta matéria.