17/04/2022 12:30
Feridos após batida de carro em poste não correm risco de morte e 2 continuam na Santa Casa
Carro estava a 100 km/h quando bateu no poste da av. Júlio de Castilho em Campo Grande; a jovem Roberta Coelho foi a única vítima fatal entre os seis ocupantes do carro
Os três feridos após a batida de carro em um poste da avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, na madrugada desse sábado (16) não correm risco de morte. O acidente violento causou a morte da jovem Roberta Coelho, de 25 anos. Havia seis pessoas no carro que corria a 100 km/h aparentemente tirando racha.
Segundo informações da Santa Casa, uma das pacientes, identificada como L.F.M de 23 anos passa bem e foi liberada ontem a tarde às 17h51.
Já o paciente A. S. X. de 33 anos realizou procedimento cirúrgico pela ortopedia. Ele está consciente, orientado, e comunicativo com respiração espontânea. Foi necessário um fixador externo na perna esquerda, e o paciente faz dieta via oral e em uso de medicações.
Após melhora do quadro clínico, ele irá aguardar programação cirúrgica pela ortopedia.
A paciente A.S.X. de 24 anos também realizou cirurgia pela especialidade da ortopedia e está consciente, orientada, em respiração espontânea, em uso de medicações. Ela realizou exame de imagem.
O caso
A Polícia Civil confirmou que houve um racha, na madrugada de sábado (16), antes de um Ford Ka ocupado por seis pessoas bater um poste na avenida Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, em Campo Grande. A jovem Roberta da Costa Coelho, 25 anos, não resistiu aos ferimentos.
A confirmação da corrida de carros foi feita por um ocupante do próprio carro acidentado e que ficou internado em uma UPA inicialmente. Além disso, uma testemunha que seguia atrás do veículo garantiu que havia um racha.
Uma testemunha que ligou na Depac Centro revelou que o outro veículo envolvido é um Gol modelo antigo e informou até a placa do veículo. O nome do proprietário do carro já foi descoberto e as investigações prosseguem.
Na versão da perícia e da Polícia Civil, o velocímetro do carro travou em 105 Km/h.
Saiu da balada
A policia descobriu que o grupo voltava de uma boate, no centro da cidade e consumiu bebida alcoólica. Em dado momento, o motorista do Ford Ka, onde estavam os seis ocupantes, disputou o racha, mas perdeu o controle da direção, perto do cruzamento da Júlio de Castilho com a rua Antônio Ferreira Damião. A frente do carro afundou um poste.
Testemunhas que passavam pelo local na hora da batida, fotografaram as vítimas dentro do carro. A maior parte delas estava desmaiada.
A batida foi intensa e chegou a entortar a estrutura do poste. Equipes da Energisa foram ao local e já iniciaram os reparos na rede elétrica.
Ainda na manhã deste sábado, diversas partes do carro estavam na calçada onde ocorreu o acidente.